Oportunidade para sua construtora conquistar a certificação no PBQP-H – Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat e assim financiar suas obras
A Certificação no PBQP-H é um dos requisitos para que sua Construtora seja aprovada no GERIC da Caixa Econômica Federal, visando o financiamento de suas obras pelo Programa Casa Verde e Amarela, Apoio a Produção ou outras modalidades de financiamento, além de participar de licitações dos Governos Federal, Estadual ou Municipal, tornando sua Construtora muito mais competitiva e, claro, lucrativa.
A Direciona Consultoria realiza todas as etapas até a certificação da sua construtora no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat e preparou condições especiais para contratos fechados neste ano de Consultoria para Certificação no PBQP-H.
A origem do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat
O PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, é um instrumento do Governo Federal para cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil quando da assinatura da Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). A sua meta é organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.
Como funciona o processo para certificação no PBQP-H?
Dentro do PBQP-H está a o regimento SiAC (Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras), que é o principal ponto para obtenção do certificado. O SiAC tem o objetivo de avaliar a conformidade da qualidade das empresas de construção civil. Ele analisa suas características de atuação, com base na norma ISO 9001.
Por isso, o primeiro passo para sua construtora conquistar o PBQP-H, é se adequar a ISO 9001 que é um sistema de gestão que visa a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado.
Achou confuso? Calma! Uma equipe da Direciona Consultoria vai até a sua empresa, faz um diagnóstico das atividades e um planejamento para iniciar a implementação até a sua certificação, além de acompanhar periodicamente seu desempenho com:
- Auditoria interna;
- Tratamento de não conformidade, ação corretiva e preventiva;
- Plano da Qualidade da Obra;
- Indicadores da Qualidade;
- Inspeção de serviços;
- Inspeção de produtos críticos;
- Custos da construção civil;
- Planejamento e controle de obras;
- Legislação para construção civil;
- Custos da não qualidade;
- Controle tecnológico.
Entre em contato que faremos um orçamento sem compromisso, já aplicando o Desconto Promocional.